This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa volta a vencer e está a um passo do quadro no Masters de Roma
João Sousa, número um português e 68.º colocado do ranking ATP, colocou-se este domingo a apenas um passo do quadro principal do Masters 1000 de Roma, em Itália, ao apurar-se para a terceira e última ronda da fase de qualificação do segundo torneio de terra batida mais importante do Mundo neste ano especial de 2020. Esta é também a primeira vez desde setembro do ano passado que Sousa vence dois encontros consecutivos no circuito mundial.
O vimaranense de 31 anos, que parece aos poucos a recuperar a confiança no seu ténis, derrotou este domingo em Roma o bielorrusso Ilya Ivashka, número 139 ATP, por 6-4 e 7-6(3), num encontro que poderia até ter ganho com parciais mais confortáveis caso tivesse tido uma melhor percentagem de conversão de pontos de break (apenas 4 em 14…).
Na ronda de acesso ao quadro no Foro Italico, esta segunda-feira, João Sousa terá um desafio ainda mais exigente, já que defronta o vencedor do encontro entre o norte-americano Tennys Sandgren, número 48 ATP, e o australiano Alexei Popyrin, 102.º da hierarquia mundial.
- Categorias:
- Portugal