João Sousa sobre vitória por 6-0 e 6-1: «Não foi assim tão simples como o resultado indica»
João Sousa, número um português e 59.º do ranking mundial ATP, apurou-se para as meias-finais do Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto, após uma vitória esclarecedora sobre Tiago Cação, por 6-0 e 6-1. Em conferência de imprensa, o vimaranense admitiu ter elevado o nível em relação ao seu encontro dos oitavos de final, no qual precisou de suar para superar Gonçalo Falcão.
“Não foi tão simples como o resultado indica. Acho que fiz um bom jogo, consegui elevar o meu nível em comparação com o encontro de ontem. Servi muito melhor, respondi melhor, fiz o Tiago jogar e tentei ser sempre agressivo. A verdade é que o jogo do Tiago encaixou um bocadinho melhor no meu do que o do Gonçalo [Falcão], mas penso que o meu nível foi mais alto do que o de ontem”, começou por dizer Sousa, que teceu elogios a Cação, de 19 anos.
“Ainda tem muito para aprender, está a começar a carreira como jogador profissional. Estes jogos servem sempre para tirar ilações positivas, com a equipa técnica e tentar melhor naquilo em que não esteve tão bem hoje. Penso que é um miúdo com bastante potencial e espero que no futuro possa fazer boas coisas”, subllnhou o pupilo de Frederico Marques
Sobre a desistência de João Monteiro, segundo cabeça de série, do Nacional Absoluto devido a uma lesão no pé direito, Sousa disse que é uma notícia triste para o torneio. “É um jogador que tem vindo a evoluir muito nos últimos meses, que veio aqui tentar defender o título de campeão nacional. Desejo-lhe as melhoras e que não seja nada grave”, disse.
Fotografia: Jorge Cunha/AIFA