Koehler joga meias-finais este sábado: «Amanhã é mais um jogo para ganhar»

Por admin - 10 Novembro, 2017

Maria João Koehler está na luta pelo seu sétimo título nacional absoluto ao qualificar-se esta sexta-feira para as meias-finais do Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto 2017. A portuense de 25 anos derrotou Catarina Cerqueira, oriunda da fase de qualificação, e defendeu com sucesso o seu estatuto de segunda cabeça de série na Beloura Tennis Academy.

“Jogámos nos courts exteriores e as condições manifestam-se, ao contrário de quando se joga indoor, que torna o jogo sempre um bocadinho mais fluido. Hoje estava um bocadinho de vento, que dificultou um pouco o jogo, mas acho que foi de sentido único”, começou por dizer Koehler, que teceu elogios à adversária.

“Joguei contra uma miúda que não conhecia, mas gostei muito da atitude dela e do nível de jogo que produziu. Acho que estou satisfeita, joguei o suficiente. Mais um dia em que não tive de jogar extremamente bem, mas joguei o suficiente e isso também me dá confiança”, explicou Koehler, que este sábado mede forças nas meias-finais com Cláudia Cianci, ausente da hierarquia WTA.

“Amanhã é mais um dia. Vou jogar contra uma jogadora que conheço, mas o foco passa sempre por mim. Amanhã é mais um jogo para ganhar”, rematou Koehler.

Fotografia: Campeonato Nacional Absoluto de Ténis e Cadeira de Rodas