This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa vence e garante embate com Milos Raonic
João Sousa está de regresso às vitórias em torneios Maters 1000. O vimaranense, atualmente na 56.ª posição do ranking mundial, derrotou ao início da tarde desta segunda-feira o francês Edouard Roger-Vasselin, 133.º ATP, por 6-1, 3-6 e 6-0, em 1 hora e 37 minutos de jogo, assegurando um lugar na segunda ronda do Monte Carlo Rolex Masters, depois dos resultados negativos nas rondas inaugurais de Indian Wells e Miami.
Parado há duas semanas devido a problemas no joelho direito, o número um nacional entrou em court no Monte Carlo Country Club sem dar quaisquer sinais de lesão, tendo aproveitado a fraca prestação do gaulês no capítulo do serviço (venceu apenas 22 por cento dos pontos com a primeira bola) para sair em vantagem.
Com o segundo set vieram os problemas para o português de 26. Mesmo tendo recuperado o break cedido de entrada, que o fez passar de 1-4 para 3-4, revelou-se incapaz de igualar o marcador a 4 quando teve o serviço do seu lado, o que acabou por lhe custar o segundo parcial.
Na hora de todas as decisões, no entanto, Sousa não falhou. Esteve muito perto de ver o seu serviço desmantelado mal o terceiro set começou, mas manteve-se alerta e salvou dois pontos de break. A partir desse momento, o jogador de Guimarães fez do court a sua casa, construindo muito bem as jogadas do fundo do court e subindo à rede para matar os pontos (venceu 13 pontos de 19 possíveis nas imediações da rede).
A determinação que o fez voar para o 5-0 foi, no entanto, ligeiramente abalada no final da derradeira partida, levando o jogador nacional a desperdiçar três match points. Mas à quarta Sousa não falhou, agarrando definitivamente a vitória na terra batida do Masters 1000 disputado no Mónaco.
O vimaranense defronta na quarta-feira nada mais, nada menos que Milos Raonic, número seis mundial e quarto cabeça-de-série em Monte Carlo. Os dois jogadores defrontaram-se uma única vez – no Estoril Open 2011 – tendo o canadiano levado a melhor por duplo 6-3.
Foto: epa
- Categorias:
- Sem categoria