João Sousa vai jogar o primeiro torneio profissional em Espanha pós-covid 19: elenco é de luxo

Por José Morgado - Maio 29, 2020
Joao-Sousa

João Sousa, número 66 do ranking ATP e melhor tenista português de todos os tempos, já tem uma data para voltar a jogar um torneio. O vimaranense de 31 anos vai jogar o primeiro evento profissional realizado em território espanhol pós-coronavírus, que se vai disputar na academia do ex-número 1 ATP Juan Carlos Ferrero, a Equelite, em Alicante. A prova está marcada para entre 2 e 5 de julho, antes de começar o circuito de provas em Espanha, organizadas pela Federação do país.

“A academia foi obrigada a cancelar, por causa da pandemia, cinco semanas de torneios internacionais, incluindo o torneio juvenil mais importante da Espanha e um Challenger”, revelou Ferrero, que assim arranjou forma de receber um torneio. “Pretendíamos comemorar o nosso 25.º aniversário com um grande mês cheio de torneios e exibições. Agora temos outra oportunidade, com outro torneio profissional de altíssimo nível e outras surpresas que ainda estamos a preparar“, seguiu.

Para além de Sousa, a ‘Marca’ revela que o torneio já tem a presença confirmada do principal pupilo do ex-tenista, o jovem espanhol Carlos Alcaraz, para além de Pablo Carreño Busta, Alejandro Davidovich e o australiano Alex De Minaur. O evento contará com seis jogadores, divididos em dois grupos de três, com o primeiro classificado de cada a jogar a final. Falta anunciar o sexto e último jogador.

Também já está confirmada para a semana do torneio uma partida exibição entre Ferrero e Roberto Bautista Agut.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.