This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa vai jogar o primeiro torneio profissional em Espanha pós-covid 19: elenco é de luxo
João Sousa, número 66 do ranking ATP e melhor tenista português de todos os tempos, já tem uma data para voltar a jogar um torneio. O vimaranense de 31 anos vai jogar o primeiro evento profissional realizado em território espanhol pós-coronavírus, que se vai disputar na academia do ex-número 1 ATP Juan Carlos Ferrero, a Equelite, em Alicante. A prova está marcada para entre 2 e 5 de julho, antes de começar o circuito de provas em Espanha, organizadas pela Federação do país.
“A academia foi obrigada a cancelar, por causa da pandemia, cinco semanas de torneios internacionais, incluindo o torneio juvenil mais importante da Espanha e um Challenger”, revelou Ferrero, que assim arranjou forma de receber um torneio. “Pretendíamos comemorar o nosso 25.º aniversário com um grande mês cheio de torneios e exibições. Agora temos outra oportunidade, com outro torneio profissional de altíssimo nível e outras surpresas que ainda estamos a preparar“, seguiu.
Para além de Sousa, a ‘Marca’ revela que o torneio já tem a presença confirmada do principal pupilo do ex-tenista, o jovem espanhol Carlos Alcaraz, para além de Pablo Carreño Busta, Alejandro Davidovich e o australiano Alex De Minaur. O evento contará com seis jogadores, divididos em dois grupos de três, com o primeiro classificado de cada a jogar a final. Falta anunciar o sexto e último jogador.
Também já está confirmada para a semana do torneio uma partida exibição entre Ferrero e Roberto Bautista Agut.
- Categorias:
- ATP World Tour
- João Sousa