João Sousa vai defrontar Thiem e Schwartzman nas ‘meias’ de pares em Madrid

Por José Morgado - Maio 9, 2019

MADRID. ESPANHA. João Sousa, apurado para as meias-finais de pares do ATP Masters 1000 de Madrid, em Espanha, ficou a saber esta quinta-feira ao final da tarde que vai defrontar dois bons amigos no encontro que está agendado para sábado (em princípio) na Pista Arantxa Sanchéz.

O vimaranense e o tenista de Buenos Aires têm encontro marcado com o austríaco Dominic Thiem e o argentino Diego Schwartzman, que tal como Sousa e Pella bateram uma das melhores duplas do Mundo esta quinta-feira, nos quartos-de-final. Superaram Olivier Marach e Mate Pavic, por 2-6, 6-3 e [10-7].

Esta situação não deixa de ser curiosa… para todos os envolvidos: é que João Sousa jogou pares em com Schwartzman em Monte Carlo e com Thiem em Barcelona. Pella e Schwartzman são… melhores amigos. As duas duplas nunca se defrontaram e o único dos quatro que já chegou a uma final de Masters 1000 na variante foi Sousa, em Roma 2018, com Pablo Carreño Busta.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt