This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa ultrapassa a estreia pela primeira vez e marca encontro com Pedro Sousa
O público não podia ser mais e apoio não podia ser maior em dia de enchente no Millennium Estoril Open, e João Sousa agarrou a oportunidade de fazer o que nunca tinha feito em quatro edições do maior torneio português: vencer.
Bem mais desperto e assertivo do que nas estreias anteriores no Clube de Ténis do Estoril, o número um nacional e 68.º mundial bateu o jovem russo de 22 anos Daniil Medvedev, por 7-6(1) e 7-5, assegurando, de punho em cerrado, um lugar nos oitavos-de-final.
O vimaranense foi até quem primeiro sofreu o break em ambos os sets, mas revelou estar à altura das exigentes ocasiões, nomeadamente no segundo parcial, quando precisou de devolver duplo break diante o oitavo cabeça-de-série, que chega a este Millennium Estoril Open com o estatuto de um dos jovens do momento e com a entrada no top 50 assegurada.
João Sousa d. Daniil Medvedev 7-6(1), 7-5 for his FIRST EVER win in this ‘new’ version of the Estoril Open pic.twitter.com/BscNR5OrrN
— José Morgado (@josemorgado) 1 de maio de 2018
Do outro lado da rede, na próxima ronda, o jogador natural de Guimarães vai ter o seu compatriota Pedro Sousa, convidado da organização, que na jornada de ontem afastou o francês Gilles Simon, antigo número seis mundial. O embate cem por cento revestido com as cores nacionais está agendado para esta quarta-feira, por volta das 14h30.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Estoril
- Estoril 2018