This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa: «Triste pela derrota mas contente com o nível de jogo»
João Sousa realizou esta quinta-feira uma excelente exibição diante de Jo-Wilfried Tsonga, no entanto, apesar de ter lutado até ao fim – tal como é seu apanágio -, o número um nacional acabou por perder o encontro por 7-6(1), 3-6 e 6-2, falhando desta forma, o acesso aos quartos-de-final do ATP 250 de São Petersburgo.
No final do encontro, o tenista vimaranense reagiu à derrota. Para João Sousa, apesar do desaire, existem muitos pontos positivos para o futuro. “Estou triste pela derrota mas penso que fiz um bom encontro. Houve coisas muito positivas, depois de vir da Taça Davis nem sempre é fácil, mas penso que joguei a muito bom nível”, admitiu o jogador de 28 anos, reconhecendo o valor do seu adversário.
“O Jo esteve muito bem em todo o encontro, especialmente no capítulo do serviço. Não consegui encontrar solução para contrariar essa arma. No final ele conseguiu ser melhor do que eu. Fiz alguns erros no terceiro set que fizeram a diferença. Contente com o meu nível de jogo, mas a verdade é que ele foi superior e não há nada a fazer”, comentou João Sousa.
Relativamente ao futuro, o tenista luso segue para a China, para disputar o ATP 250 de Shenzhen. “Segue-se um torneio na China, vou viajar esta sexta-feira. Agora é descansar, recuperar e preparar da melhor maneira esse torneio“, concluiu o atual 57º do ranking ATP.
- Categorias:
- Sem categoria