João Sousa terá de passar por jovem de 19 anos para entrar no quadro principal em Paris
Está encontrado o segundo e último adversário de João Sousa na fase de qualificação do Masters 1000 de Paris, em França. O número um português e 60.º do ranking mundial triunfou na estreia durante a manhã deste sábado e já sabe que vai medir forças com o jovem local Ugo Humbert, de 19 anos e convidado da organização, na eliminatória de acesso ao quadro principal.
Sexto cabeça de série da qualificação gaulesa, Sousa vai defrontar, pela primeira vez na sua carreira, o 474.º da hierarquia ATP e ex-top 20 mundial de juniores, que surpreendeu em três partidas o mais cotado italiano Thomas Fabbiano, 11.º pré-designado e 72.º do Mundo, vencendo por 4-6, 6-3 e 6-4.
Em caso de vitória, João Sousa ultrapassa o qualifying parisiense e disputa o quadro principal pela terceira ocasião, depois de o ter feito tanto em 2014 (eliminado na primeira ronda) como em 2016 (afastado na segunda eliminatória).
Recorde-se que, durante a manhã de hoje, Sousa precisou de curtos 56 minutos para se desembaraçar do eslovaco Norbert Gombos, 106.º colocado, na primeira ronda, por 6-4 e 6-3.