This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa terá de passar por jovem de 19 anos para entrar no quadro principal em Paris
Está encontrado o segundo e último adversário de João Sousa na fase de qualificação do Masters 1000 de Paris, em França. O número um português e 60.º do ranking mundial triunfou na estreia durante a manhã deste sábado e já sabe que vai medir forças com o jovem local Ugo Humbert, de 19 anos e convidado da organização, na eliminatória de acesso ao quadro principal.
Sexto cabeça de série da qualificação gaulesa, Sousa vai defrontar, pela primeira vez na sua carreira, o 474.º da hierarquia ATP e ex-top 20 mundial de juniores, que surpreendeu em três partidas o mais cotado italiano Thomas Fabbiano, 11.º pré-designado e 72.º do Mundo, vencendo por 4-6, 6-3 e 6-4.
Em caso de vitória, João Sousa ultrapassa o qualifying parisiense e disputa o quadro principal pela terceira ocasião, depois de o ter feito tanto em 2014 (eliminado na primeira ronda) como em 2016 (afastado na segunda eliminatória).
Recorde-se que, durante a manhã de hoje, Sousa precisou de curtos 56 minutos para se desembaraçar do eslovaco Norbert Gombos, 106.º colocado, na primeira ronda, por 6-4 e 6-3.
- Categorias:
- Sem categoria