This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa tem garantido novo máximo ATP de pares (melhor do que o recorde de singulares)
MADRID. ESPANHA. João Sousa até pode não estar a passar pela melhor fase da sua carreira, mas continua a bater recordes. O vimaranense de 30 anos, que em singulares caiu recentemente para o 75.º posto do ranking ATP de singulares, apurou-se esta quarta-feira para os quartos-de-final de pares do ATP Masters 1000 de Madrid pela primeira vez e com isso… garantiu mais um recorde.
Na próxima segunda-feira, Sousa vai subir — no mínimo — ao 26.º posto do ranking ATP de pares, um novo máximo pessoal e da história do ténis português. O minhoto passará a ter um recorde de ranking melhor em pares do que em singulares, onde em maio de 2016, também depois de chegar aos ‘quartos’ na capital espanhola, atingiu o 28.º lugar.
Recorde-se que o vimaranense volta ao court esta quinta-feira ao lado do argentino Guido Pella para defrontarem o polaco Lukasz Kubot e o brasileiro Marcelo Melo. Em caso de vitória, Sousa entra no top 25 mundial de duplas.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Madrid 2019