João Sousa tem estreia absoluta em Braga interrompida e 3.º set só se joga quarta-feira
João Sousa, melhor jogador português de todos os tempos, está a competir esta semana pela primeira vez na vida no Braga Open, torneio Challenger 75 disputado a poucos quilómetros da sua cidade de Guimarães. O tenista de 34 anos vai ter de regressar esta quarta-feira ao court para acabar o seu encontro da primeira ronda, depois de o seu encontro da eliminatória inaugural ter sido suspenso no final do segundo set por falta de luz.
Sousa, atualmente no 287.º posto ATP mas com muito boas chances de subir na classificação até ao final da temporada, está a defrontar o tunisino Moez Echargui, 302.º ATP e a fazer a melhor época da sua carreira. No Clube de Ténis de Braga, o português chegou a comandar por 6-2 e 2-0, mas perdeu o controlo do encontro e a segunda partida por 6-4, numa altura em que as condições já estavam a ficar mais lentas.
Quanto a Gastão Elias (351.º ATP). foi derrotado na primeira ronda pelo seu bom amigo e contemporâneo italiano Alessandro Giannessi, número 215 ATP, por 7-6(2) e 6-4. Destaque para o facto de Elias só ter aproveitado três de 16 (!) break points ao longo de duas horas e meia de encontro.