João Sousa sofre uma das derrotas mais pesadas da carreira diante de Thiem em Gijón

Por José Morgado - Outubro 10, 2022
sousa-norrie

João Sousa, número um português e 64.º colocado do ranking mundial, sofreu esta segunda-feira uma das derrotas mais pesadas da sua longa carreira profissional, ao cair com estrondo na primeira ronda do ATP 250 de Gijón, em Espanha, diante do austríaco Dominic Thiem, ex-top 3 mundial e a recuperar o seu nível de forma evidente nos últimos meses.

O vimaranense de 33 anos, que na semana passada optou por não competir em Tóquio, apresentou-se muito longe do seu melhor nível diante do um austríaco que está em crescendo, e cedeu por 6-2 e 6-0 em apenas 61 minutos, num encontro em que absolutamente nada resultou, desde o serviço, à resposta, passando pela sua habitualmente fiel direita.

Thiem, por seu turno, estava contente. “Foi o melhor que me senti em campo desde que voltei em março. Desde o primeiro momento em que cheguei aqui adorei este court”, confessou no final.

Sousa ainda vai competir em pares, ao lado de Pablo Carreño Busta, estrela da casa. Depois ruma a Estocolmo para o seu próximo encontro de singulares.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com