João Sousa sem hipóteses diante de Fritz em Roland Garros

Por José Morgado - Maio 31, 2021
joao-sousa
Créditos: Millennium Estoril Open

João Sousa, número 114 do ranking mundial e único representante português no quadro principal de Roland Garros, foi eliminado esta segunda-feira na primeira ronda da prova, confirmando o momento menos bom que vai vivendo na sua carreira. O vimaranense tem apenas uma vitória em quadros principais esta temporada (Miami) e não ganha num Grand Slam desde que chegou aos oitavos-de-final de Wimbledon, em 2019.

O minhoto de 32 anos, que saiu do top 100 já em 2021 pela primeira vez desde 2012, não teve grandes hipóteses para contrariar o favoritismo do número um norte-americano Taylor Fritz, 33.º ATP, que triunfou por 6-4, 6-2 e 6-4, em 1h43. O californiano ainda tremeu um pouco no final, ao sofrer o break no último jogo de serviço do encontro, mas Sousa foi quebrado logo de seguida (em branco) para ser eliminado em sets diretos.

Fritz vai defrontar na segunda ronda o vencedor do embate entre o alemão Dominik Koepfer e o francês Mathias Bourge, ao passo que Sousa deve regressar à competição já na próxima semana, com o ATP 250 de Estugarda, em relva, que se joga durante a segunda semana do Grand Slam francês.

Assista, em direto, aos confrontos dos quadros principais na plataforma da bet.pt.

Não perca pitada do maior torneio de ténis francês! Através do live streaming da bet.pt pode acompanhar os duelos do segundo Grand Slam da temporada. Registe-se AQUI e desfrute de momentos (e jogos) incríveis.

A todos aqueles que dominam o ténis atual e costumam ter palpites certeiros, a bet.pt garante ainda a oportunidade de ganhar 25 jogadas grátis nesta edição de Roland Garros. Para isso, têm de fazer duas apostas simples de 10€ ou mais, em qualquer jogo com odd igual ou superior a 2.00!

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.