João Sousa: «Sei que se jogar a um bom nível tenho grandes chances de vencer»

Por Nuno Chaves - Abril 24, 2021

João Sousa, número um nacional, chega ao Millennium Estoril Open com a ambição máxima em voltar a ser feliz num palco muito especial.

O campeão do torneio em 2018 admitiu que já esperava por este momento. “Expectativas são sempre boas, é sempre bom voltar aqui ao Estoril Open. Estou contente, motivado e já estava a contar os dias para voltar a Portugal e à terra batida”, começou por dizer em declarações à TVI, logo após o sorteio que lhe ditou Cameron Norrie na primeira ronda.

“É um jogador que conheço muito bem, é o meu parceiro de pares, vai ser um encontro difícil, ele vai-me tentar dificultar a vida mas vou dar o meu melhor e tentar fazer um grande encontro. Ele é um excelente jogador, está a fazer um grande ano e eu estou num ascendente positivo, tenho vindo a melhorar o meu nível de ténis”, referiu o vimaranense.

Sobre a ausência de público, Sousa lamentou essa situação, mas garantiu que vão estar presentes de uma outra forma. “É uma edição diferente, mas certamente que vou sentir o carinho do público pelas redes sociais, isso é sempre muito bom, mostra que as pessoas estão comigo, que querem que eu faça um grande torneio e espero estar à altura das expetativas. Vou dar o meu melhor”, frisou.

E será que o português se sente com capacidades para vencer o torneio? “Em qualquer torneio que entro tenho ambições em vencer e sei que jogando a um bom nível tenho grandes chances de o fazer. Infelizmente, nos últimos tempos, tenho tido mazelas físicas que não me permitiram estar a 100%. Essas mazelas estão a ficar para trás, estou a subir o meu nível e espero que esta semana seja um ponto de viragem”, concluiu.

 

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.