This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa: «Sabia que o Luís ia entrar motivado, somos os dois de Guimarães»
João Sousa, número um nacional, é o primeiro finalista da etapa de Lisboa do circuito sénior da Federação Portuguesa de Ténis e no final do encontro mostrou-se contente com a sua terceira vitória esta semana.
“Foi mais um bom encontro. Sabia que o Luís ia entrar muito motivado, somos os dois de Guimarães e ele jogou muito solto. O importante era vencer. Quero competir e competir bem em Portugal. Estou a competir melhor do que em Vale do Lobo, apesar de as condições serem piores. Preciso de encontros, mas obviamente tentarei sempre vencer”, confessou no final do encontro o melhor português de sempre.
Na final, Sousa vai defrontar o vencedor da segunda ‘meia’, entre Frederico Silva, antigo top 10 mundial de juniores e vencedor de dois Majors em pares sub-18, e Duarte Vale, ex-top 15 de sub-18, escalão em que foi finalista do Australian Open em 2017. O minhoto não tem preferências para rival nesse embate. “Independentemente do adversário será mais um jogo difícil. Ambos são muito bons jogadores e têm vindo a jogar bem. Há muito que não competimos e é importante desfrutar destas vitórias.”
- Categorias:
- João Sousa
- Portugal