João Sousa: «Sabe bem voltar a jogar a este nível»

Por José Morgado - 17 Junho, 2019

João Sousa, número um português e 71.º colocado do ranking ATP, voltou às vitórias e às boas exibições nos últimos dias. O vimaranense de 30 anos passou a fase de qualificação do ATP 500 de Halle com dois triunfos de qualidade e esta segunda-feira superou o jovem Hubert Hurkacz, por 7-6(3) e 6-1, confirmando com mais uma boa exibição o embalo trazido do fim-de-semana. No final do encontro, Sousa admitiu que os últimos meses as coisas não têm corrido bem, mas está satisfeito por voltar ao bom nível de jogo.

“Estou muito contente com esta vitória. Depois de uma temporada um bocadinho pior para mim, voltar ao bom nível sabe sempre muito bem e hoje foi mais um dia muito positivo para mim, parecido com aquilo que joguei no qualifying. Não comecei tão bem mas mantive-me focado, concentrado e estou muito contente pelo triunfo e por passar à segunda ronda. É muito importante para mim”, confessou em declarações após o seu primeiro encontro no quadro principal em Halle.

Esta terça-feira, o minhoto joga a primeira ronda de pares ao lado de Guido Pella — defrontam Pierre Hugues Herbert e David Goffin — e vai ficar a saber quem defronta nos ‘oitavos’ de singulares, com o rival a sair do duelo entre Borna Coric e Jaume Munar. “Esta terça-feira é dia de pares e aproveito também esse encontro para preparar da melhor forma o meu encontro de singulares. Há que desfrutar primeiro desta vitória. “

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.