João Sousa recebe primeiro wild card do Millennium Estoril Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 20, 2023

Está atribuído o primeiro wild card para o Millennium Estoril Open. Trata-se de João Sousa, atual número 143 do ranking ATP, que se prepara para jogar nos courts do Clube de Ténis do Estoril pela oitava vez na carreira. E uma delas foi bem especial, já que arrebatou mesmo o troféu, então na edição de 2018, na qual bateu jogadores como Daniil Medvedev, Stefanos Tsitsipas Frances Tiafoe.

O anúncio foi feito nas redes sociais do Millennium Estoril em tom de brincadeira com o facto de Casper Ruud ter sido, até agora, o único tenista confirmado. “Não, o Casper Ruud não vai jogar sozinho: ao vice-campeão de Roland-Garros, US Open e ATP Finals em 2022 juntou-se esta segunda-feira o melhor tenista português da história”, pode ler-se.

Desta forma, ficam por atribuir mais dois convites para o torneio que se vai jogar entre os dias 3 e 9 de abril, sendo que até o próprio wild card de João Sousa pode ser libertado caso o vimaranense de 33 anos suba o suficiente no ranking até ao fecho da lista de inscrições.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt