João Sousa: «Raonic esteve muito bem durante todo o encontro»
João Sousa, número um português e 56.º classificado do ranking mundial, deu nota positiva à exibição realizada diante de Milos Raonic, sexto da hierarquia ATP, na segunda ronda do Monte-Carlo Rolex Masters 2015, evento ATP Masters 1000 realizado sobre terra batida, no Mónaco. Apesar da derrota, o vimaranense de 26 anos aprovou o nível exibido e elogiou o adversário.
“Apesar da derrota acho que fiz um bom encontro. No segundo set tive algumas oportunidades, especialmente no tiebreak, para forçar uma terceira partida, mas ele serviu muito bem e esteve muito bem durante todo o encontro ao nível do serviço. Acho que fiz um bom jogo e as sensações foram boas”, começou por dizer o português, derrotado hoje pelos parciais de 6-3 e 7-6(4).
“Há que continuar o bom trabalho que temos desenvolvido até agora para poder nos próximos torneios fazer grandes resultados. Obviamente estou a jogar os melhores torneios do mundo, portanto nem sempre é fácil vencer encontros, mas obviamente hoje defrontei um dos melhores jogadores do mundo e, apesar de tudo, estou contente com a minha exibição e com o bom nível que apresentei”, concluiu Sousa.
João Sousa parte agora para Barcelona, cidade onde treina desde os 15 anos, para disputar na próxima semana o Barcelona Open Banc Sabadell, prova de categoria 500 do circuito principal ATP World Tour.