This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa quer jogar US Open mas: «Não é justo dar pontos ATP»
João Sousa, número um português e 66.º colocado do ranking ATP, reagiu esta quarta-feira à confirmação de que o US Open vai mesmo acontecer, ainda que com condições especiais, a partir de 31 de agosto.
O vimaranense mostra intenções de jogar a prova, mas assume-me contra a atribuição de pontos e lembra que há algumas arestas por limar. “Há algumas condições que não vão ser fáceis de aceitar e muitos dos jogadores estão contra, nomeadamente a atribuição de pontos para o ranking ATP porque acho que não é justo, pois nem todos os jogadores têm a chance de competir e ganhar pontos. Muitos jogadores estão descontentes mas vamos ver o que vai acontecer nas próximas semanas. Esperemos que a situação nos Estados Unidos melhore e se possam alterar algumas das condições. Da minha parte, gostaria de jogar mas há alguns pontos de devem ser analisados e espero que possam ser melhorados”.
Recorde-se que João Sousa vai jogar a primeira etapa do circuito sénior da Federação Portuguesa de Ténis, que começa já na próxima quarta-feira 24 de junho, na Vale do Lobo Tennis Academy e que tem um elenco de luxo.
- Categorias:
- ATP World Tour
- João Sousa
- Portugal