Sousa procura feito inédito em pares contra uma das melhores duplas do Mundo em Miami

Por admin - Março 25, 2017

Já afastado em singulares, João Sousa procura agora alcançar um feito inédito na sua carreira no que à vertente de pares diz respeito… e logo frente a uma das melhores duplas do Mundo. Em Miami, o vimaranense defronta o brasileiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray, e, em caso de vitória, atinge pela primeira vez os quartos de final na variante num evento de categoria Masters 1000.

Quarto-finalista do US Open em 2015, ao lado do argentino Leonardo Mayer, o número um português, a fazer dupla com o italiano Paolo Lorenzi, encara em Miami os campeões do Open da Austrália e do US Open em 2016 nos oitavos de final, num encontro que se realiza este domingo à tarde, quando o relógio marcar as 16 horas em Portugal Continental.

Recorde-se que na variante individual, João Sousa não foi além da segunda ronda, tendo ficado isento da eliminatória inaugural por defender o estatuto de 30.º cabeça de série. O pupilo de Frederico Marques cedeu perante o transalpino Fabio Fognini, em três duras e intensas partidas, por 6-7(2), 6-2 e 3-6, em 2h23 de embate.