João Sousa planeia jogar um torneio antes da despedida no Estoril

Por José Morgado - Março 12, 2024
joao-sousa-oeiras

João Sousa, o melhor tenista português de todos os tempos, vai retirar-se do ténis na próxima edição do Millennium Estoril Open, daqui a menos de um mês, mas esse não será ao que tudo indica o seu próximo torneio. É que o vimaranense de 34 anos planeia competir numa prova para ‘preparar’ o objetivo final da sua carreira, de forma a ganhar algum ritmo competitivo perdido nas últimas semanas em que não tem jogado.

Sousa está inscrito no fortíssimo Challenger de Girona, em Espanha, que conta com grandes nomes como Roberto Carballes, Cristian Garín, Pedro Martínez, Albert Ramos, Benoit Paire, Richard Gasquet e até o português Henrique Rocha, que vai utilizar o seu estatuto ‘next gen’ para entrar neste Challenger 100. Sousa vai ter de passar pela fase de qualificação, que arranca no dia 24 de março, no fim-de-semana antes ao do arranque do Millennium Estoril Open.

Sousa, recorde-se, não compete desde a eliminatória de Portugal na Taça Davis diante da Finlândia.

Leia também:

Millennium Estoril Open tem qualifying com lista fantástica: três ex-top 10 e um antigo campeão

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com