This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa perde nos pares de Roland Garros ao lado de Leo Mayer
Está concluída a prestação de João Sousa na edição de 2016 de Roland Garros. Depois da derrota em singulares, para Ernests Gulbis, o número um nacional entrou neste sábado em court para defrontar a segunda ronda de pares. A jogar ao lado de Leonardo Mayer, a dupla luso-argentina acabou por não resistir a André Sá e a Chris Guccione e saiu derrota pelos parciais de 6-1, 6-7(5) e 6-3.
Tanto André Sá como Chris Guccione fazem parte do top-60 mundial de pares, por isso não se avizinhava de todo um encontro fácil. O duelo começou até de forma equilibrada, com ambas as equipas a não darem grandes hipóteses no serviço. Contudo, depressa Sá e Guccione começaram a jogar de uma forma mais agressiva e a não dar grandes oportunidades, conquistando a primeira partida ao fim de 21 minutos.
No segundo set, o desenrolar já foi diferente. Sá e Guccione chegaram a estar a liderar por 4-2 mas viram a equipa adversária subir a fasquia e vencer os três jogos seguintes – incluindo uma bela direita paralela de João Sousa para igualar o marcador – rumo a um tiebreak.
Para ver também: a fantástica direita de @joaosousa30 que recuperou o break em atraso na segunda partida! #RG16 pic.twitter.com/QUJAL2qQl2
— Bola Amarela (@Bola_Amarela) 28 de maio de 2016
A dupla do jogador português conseguiu uma vantagem de 4-2 e não mais largou o ascendente, contando com o apoio de algumas centenas de pessoas nas bancadas.
O set point que deu a segunda partida a @joaosousa30 e a @YacaMayer! #RG16 pic.twitter.com/exB104REdT
— Bola Amarela (@Bola_Amarela) 28 de maio de 2016
Na terceira partida, ninguém queria abrir mão dos jogos de serviço e João Sousa e Leo Mayer chegaram ainda a recuperar da desvantagem de um break, quando a dupla adversária servia a 4-2, mas cederam os últimos dois jogos do set e consequentemente o encontro ao fim de 1h50 de jogo.
Com a tarefa finalizada em Paris, João Sousa vai regressar à partida aos courts no torneio de ‘s-Hertogenbosch, na Holanda, disputado em relva e que se realiza entre 6 e 12 de junho.
- Categorias:
- Grand Slams
- Roland Garros