This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa perde com o número um sueco na 1.ª ronda em Estocolmo
João Sousa, número um português e 64.º colocado do ranking mundial, foi eliminado esta quarta-feira na primeira ronda do ATP 250 de Estocolmo, capital da Suécia, diante do número um sueco Mikael Ymer, 75.º ATP e numa série de (agora) 13 vitórias consecutivas.
O vimaranense de 30 anos, que juntamente com Benoit Paire é o tenista com mais torneios ATP disputados em 2019 (28), não resistiu à superior consistência e maior estabilidade emocional de Ymer, de apenas 21 anos, que triunfou por 7-5 e 6-4, superiorizando-se em quase todos os momentos importantes da partida para vencer em 1h46.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1184488567210479622
Sousa ruma de seguida até ao ATP 500 de Basileia, onde em princípio terá de jogar a fase de qualificação. Será o seu penúltimo torneio de 2019, uma vez que fecha a época, como é tradição, no ATP Masters 1000 de Paris, em França, onde também terá de recorrer à fase prévia.
João tem de alcançar um grande resultado num desses dois torneios para ter chances de apurar Portugal para a primeira edição da ATP Cup, que nesta fase vai parecendo cada vez mais uma miragem para a formação lusa.
- Categorias:
- Sem categoria