João Sousa perde batalha com quarto favorito e fica à porta dos ‘quartos’ em Calgary

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 10, 2023
sousa-porto

João Sousa não andou longe de somar uma das suas melhores vitórias dos últimos tempos, mas o atual número 276 do ranking ATP deixou fugir uma batalha muito dura para ficar à porta dos quartos-de-final do Challenger de Calgary, no Canadá.

Com Gabriel Diallo (133.º ATP e quarto cabeça-de-série) pela frente, o vimaranense caiu com os parciais 5-7, 7-5 e 6-3, ao cabo de 2h40, sendo que foi tudo decidido em detalhes. Basta ver que Sousa teve cinco pontos para forçar o tie-break no segundo parcial, enquanto beneficiou de três break points quando estava 1-1 no terceiro set. Não os aproveitou e foi quebrado a 2-3, sem conseguir voltar a equilibrar o encontro.

Leia também:

 

Assim, o trajeto em Calgary termina na segunda ronda, com João Sousa a continuar no Canadá por mais uma semana para disputar o Challenger de Drummundville, antes de regressar à Europa para jogar em Valência e na Maia.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt