João Sousa orgulhoso de Nuno Borges: «É um grande passo para o ténis nacional»
João Sousa desbravou caminho nos grandes palcos do ténis mundial quando se tornou no primeiro português a chegar à segunda semana de um torneio do Grand Slam. O vimaranense alcançou esse feito por duas vezes na carreira — uma em Wimbledon e outra no US Open — e agora vê Nuno Borges seguir os seus passos, depois de atingir os oitavos-de-final do Australian Open.
Perante este momento histórico, o vimaranense de 36 anos acedeu ao convite do Bola Amarela para comentar o feito de Borges, mostrando-se naturalmente orgulhoso pelo sucesso alcançado em Melbourne Park. O maiato foi travado por Daniil Medvedev à porta dos ‘quartos’ e Sousa fala num passo importante.
“Obviamente, tal como todos os portugueses, estou muito orgulhoso por ver o Nuno a conseguir grandes feitos em grandes palcos. Acho que é um grande passo para que o ténis nacional continue a crescer. São ótimas notícias ver que fez um grande torneio. É um grande feito não só para ele como para o ténis nacional e fico muito contente por ver que se está a trilhar um bom caminho”, contou-nos o melhor português de sempre.
Recorde-se que João Sousa e Nuno Borges vão estar juntos para representar Portugal nos dias 2 e 3 de fevereiro, na eliminatória de acesso às Davis Cup Finals, na Finlândia.
Leia também:
- — Nuno Borges ganha set a Medvedev mas despede-se nos ‘oitavos’ do Australian Open
- — [VÍDEO] Borges saca um dos pontos do torneio em plena Rod Laver Arena
- — Kyrgios nunca acreditou em Medvedev: «Achava que ele ia ser horrível!»