João Sousa: «O Demoliner ligou-me a pedir para jogar. Foi uma boa decisão dos dois»

Por José Morgado - Setembro 6, 2022

João Sousa, qualificado para os quartos-de-final de pares do US Open ao lado do brasileiro Marcelo Demoliner, mostrou-se esta segunda-feira naturalmente muito feliz com a qualificação para as oito melhores duplas do torneio, depois de derrotarem os italianos Andrea Vavassori e Lorenzo Sonego em dois sets.

“Muito feliz por estar nos quartos-de-final, tem sido um torneio bom na variante de pares. Temos jogado bem apesar de algumas lesões, tanto eu como ele. Temos estado focados, juntos e bem compenetrados dentro de campo. Ele tem muito boa energia e isso ajuda. Jogámos muito bem e estou muito contente por voltar aos quartos-de-final de um Grand Slam”, confessou-nos após o encontro.

O vimaranense explica como surgiu a ideia de jogar ao lado de Demoliner, que tem estado lesionado e sem parceiro fixo nos últimos tempos. “Eu já o conhecia há alguns anos. Ele lesionou-se, esteve de fora algum tempo e ele pediu-me para jogar este Grand Slam. Sei que ele tem muito bom nível, estava a tentar voltar e decidi ajudá-lo. Foi uma boa decisão e estou feliz por estarmos a vencer.”

Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7. Email: josemorgado@bolamarela.pt