This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa nas meias-finais em Genebra após grande reviravolta no segundo set
João Sousa, número um nacional e 79.º colocado do ranking mundial, confirmou esta quinta-feira mais um momento relevante para uma carreira que já está na história do desporto português, ao qualificar-se para as meias-finais de um torneio ATP pela 21.ª vez na sua vida, segunda no ATP 250 de Genebra, depois de ter sido finalista neste mesmo torneio suíço em 2015.
Num duelo de quartos-de-final muito equilibrado, ainda que algumas alterações de ascendente inesperadas, o vimaranense de 33 anos derrotou o bielorrusso Ilya Ivashka, 50.º da hierarquia mundial, por 7-5 e 7-5, em 1h46 de um duelo em que saiu de desvantagens em ambos os sets. No primeiro recuperou de 2-4 e no segundo esteve por duas vezes com duplo break de desvantagem (a última a 1-4), antes de dar a volta para triunfar em dois sets de maneira categórica.
Sousa vai lutar pela 12.ª final de um torneio ATP diante de um tenista que nunca defrontou: Richard Gasquet, de 35 anos e caído para o 75.º posto ATP, mas a fazer uma grande semana a lembrar os tempos em que venceu 15 títulos ATP e foi top 10 mundial.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1527375062399082496
- Categorias:
- Genebra
- Genebra 2022
- João Sousa
- Portugal