João Sousa não resiste a Varillas e fica na primeira ronda em Buenos Aires
João Sousa procurava dar sequência à boa semana que viveu em Córdoba, onde chegou aos quartos-de-final de um torneio do ATP Tour pela primeira vez em nove meses. No entanto, o número 142 do ranking mundial falhou esse objetivo, ao cair na eliminatória inaugural do ATP 250 de Buenos Aires.
A defrontar Juan Pablo Varillas, 101.º do ranking ATP, o vimaranense de 33 anos caiu com os parciais 6-2 e 7-5, ao cabo de 1h43, num duelo em que ainda fez sonhar com uma reviravolta. É que Sousa entrou mal e deixou escapar o primeiro set de forma clara, antes de se ver a perder por 3-1.
Nesse momento, o número dois nacional reencontrou subitamente o seu ténis, começou a crescer no encontro e virou mesmo para 4-3. A questão é que Varillas conseguiu aguentar o barco sem deixar Sousa escapar, acabando por pressionar e quebrar o português no décimo primeiro jogo. De seguida, fechou em branco e concluiu a participação do vimaranense, que agora segue viagem para o ATP 500 do Rio de Janeiro, onde tem lugar no quadro principal.