This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa não resiste a Bautista Agut e cai na 1.ª ronda em Roterdão
Ficou concluída esta quarta-feira a prestação de João Sousa no ATP 500 de Roterdão, na Holanda. O número um português de 26 anos, 33.º colocado do ranking mundial, ofereceu excelente réplica ao seu amigo espanhol Roberto Bautista Agut, sexto cabeça de série e 17.º mundial, mas acabou por ceder em três partidas na primeira ronda, por 6-7(4), 6-1 e 6-3, ao fim de 2h07.
Num encontro muito equilibrado, Sousa, que foi quase sempre o melhor jogador em court, cedeu perante um espanhol muito agressivo na ponta final do terceiro set, depois de uma segunda partida de sentido único em que o vimaranense jogou ao seu melhor nível. No entanto, a vitória do campeão de dois torneios em 2016 no primeiro set foi fundamental, no qual Sousa até recuperou de 0-3 e chegou a salvar quatro set points.
Com esta derrota, João Sousa, que nunca havia sido derrotado por Agut no circuito principal, despede-se da cidade holandesa de Roterdão tanto na variante de singulares como na competição de pares. Na vertente de duplas, o pupilo de Frederico Marques, a jogar ao lado do italiano Andreas Seppi pela primeira vez, cedeu igualmente na ronda inaugural, diante dos mais cotados Vasek Pospisil e Nicolas Mahut, por 6-3 e 7-6(3).
Na próxima semana, Sousa viaja para Marselha, em França, para disputar o evento ATP 250 gaulês. O português soma já três derrotas consecutivas em primeiras rondas de provas ATP World Tour, depois dos desaires em Auckland, para o transalpino Fabio Fognini, e em Montpellier, diante do belga Ruben Bemelmans. Pelo meio, alcançou a terceira ronda do Open da Austrália, onde chegou a roubar um set ao escocês Andy Murray.
- Categorias:
- Sem categoria