This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa: «Não foi o melhor dos meus encontros mas o mais importante era vencer»
João Sousa iniciou da melhor maneira a temporada de terra batida. O número um nacional, que esteve na Suécia a jogar (em piso rápido indoor) pela seleção nacional para a Taça Davis, garantiu a passagem para a segunda ronda do ATP 250 de Marrequexe, mostrando que a boa forma das últimas semanas é para manter.
Em declarações no final da partida, o tenista vimaranense mostrou-se satisfeito com a vitória e com o regresso ao pó de tijolo. “Estou muito contente por ter começado o torneio com uma vitória. Depois de uma semana exigente na Taça Davis, com condições completamente diferentes daqui e depois de ter estado algum tempo sem jogar em terra batida é sempre bom voltar com uma vitória. Não foi o melhor dos meus encontros mas o importante era vencer”, confessou.
O atual 70º classificado do ranking ATP realçou ainda o seu foco no encontro, já que tinha pela frente um adversário com uma maior rodagem competitiva em terra batida. “Estou contente pela forma como reagi mentalmente. Não era um encontro fácil frente a um jogador que veio da fase de qualificação, com boas sensações e com muita vontade em vencer. Estive à altura e fiz um bom jogo. Agora é descansar e preparar da melhor maneira o embate da segunda ronda na quinta-feira”, concluiu.
Recorde-se que João Sousa vai lutar por um lugar nos quartos-de-final frente ao bósnio Mirza Basic
- Categorias:
- Sem categoria