This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa não concretiza reviravolta e sai de cena na primeira ronda em Wimbledon
João Sousa, número um português e 45.º do ranking ATP, despediu-se precocemente da variante de singulares de Wimbledon e foi eliminado ao início da tarde desta segunda-feira na primeira ronda do terceiro torneio do Grand Slam do ano, igualando o seu resultado alcançado em 2014, 2015 e 2017, em Londres.
A defrontar um jogador que já figurou no 31.º posto da hierarquia, Sousa caiu às mãos do ucraniano Sergiy Stakhovsky, de 32 anos e atual 109.º da tabela ATP, pelos parciais de 6-3, 6-3, 5-7, 1-6 e 6-4, num encontro resolvido ao cabo de 3h30 de duração e no qual o pupilo de Frederico Marques esteve perto de recuperar de dois sets a zero e concretizar a reviravolta.
Apesar de nos dois primeiros parciais não ter conseguido encontrar o seu ténis e de ter falhado na concretização de quebras de serviço, o vimaranense subiu o nível de jogo nos parciais seguintes, apelando à sua garra que tanto o caracteriza. No entanto, foi o ucraniano quem conseguiu apresentar maior lucidez a todos os níveis na ponta final do compromisso.
Com esta derrota, João Sousa deixa a representação portuguesa na competição individual de Wimbledon nas mãos de Gastão Elias, número dois luso, que está de regresso ao circuito após uma lesão no ombro direito.
- Categorias:
- Grand Slams
- Wimbledon