João Sousa defronta alemão na primeira ronda de Monte Carlo
João Sousa, número um português e 36.º colocado do ranking mundial, ficou a conhecer esta sexta-feira o seu sorteio para o Masters 1000 de Monte Carlo, terceiro torneio do ano desta categoria e primeiro em terra batida.
O vimaranense de 28 anos vai medir forças com Florian Mayer, número 49 do ranking ATP. Este será o segundo embate de carreira entre ambos, já que em 2013 mediram forças no ATP 250 de Sydney, tendo o alemão, atual 49.º da hierarquia mundial, levado a melhor, ao vencer com os claros parciais de 6-1 e 6-2. Na segunda ronda, o tenista luso poderá encontrar o vencedor do encontro entre Pablo Cuevas, 16.º cabeça-de-série, e Viktor Troicki.
Destaque ainda para Andy Murray e Stan Wawrinka (pode enfrentar Sousa na terceira ronda), principais cabeças de série da secção do tenista português. O número um mundial irá defrontar Gilles Muller ou Tommy Robredo, que recebeu um wild card por parte da organização. Já o suíço, terá como primeiro oponente o alemão Mischa Zverev ou o checo Jiri Vesely (que surpreendeu tudo e todos ao derrotar Novak Djokovic na edição do ano passado na segunda ronda)