João Sousa homenageado pelo ATP Tour em Turim

Por José Morgado - Novembro 15, 2024
JoãoSousa
FOTO: Miguel Reis/Bola Amarela

É mais um reconhecimento para uma carreira que está na história do desporto português. João Sousa, o melhor tenista nacional de todos os tempos, foi homenageado esta sexta-feira em Turim, durante as ATP Finals, como um dos tenistas de maior relevo a ter terminado a sua carreira em 2024. Alguns não puderam estar presentes, como Andy Murray ou Pablo Cuevas, mas o circuito decidiu assinalar o final da carreira de Sousa, John Millman, Ivo Karlovic e Dominic Thiem, naturalmente o mais ovacionado entre os presentes.

Sousa, que atualmente exerce funções de diretor de comunicação do ATP e está em Turim desde o início do evento, encantou o público local ao falar italiano no agradecimento ao público e mostrou-se muito emocionado num momento muito especial. Nas bancadas marcaram presença os seus pais e a sua namorada Mafalda, que também o acompanharam aqui em Itália nos últimos dias.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com