This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa: «Gulbis foi superior a mim em todos os aspetos»
João Sousa, número um português e 29.º do ranking mundial, admitiu a superioridade do seu opositor no duelo desta quinta-feira alusivo à segunda ronda de Roland Garros, em que cedeu em parciais diretos, por 6-2, 7-5 e 6-3, frente ao letão Ernests Gulbis, 80.º ATP. Em declarações enviadas pela sua assessoria de imprensa, o vimaranense confessou também não ter estado ao seu melhor a nível físico.
“O encontro individual não correu da melhor maneira. Penso que ele foi superior a mim em todos os aspetos. Jogou a um bom nível e eu não estive ao meu melhor nível. Fisicamente não me senti muito bem. Obviamente sem servir de desculpa, porque penso que ele realmente foi superior a mim a todos os níveis e em todos os sets. Só me resta dar-lhe os parabéns”, disse o português de 27 anos.
Mais tarde, Sousa juntou-se ao argentino Leonardo Mayer para a estreia na variante de pares. “Fizemos um excelente encontro, tanto eu como o Leonardo. Estivemos muito bem, com um nível muito bom frente a uma dupla muito forte e penso que foi uma grande vitória. Tivemos com uma grande atitude, mesmo depois de ter perdido o meu singular consegui mentalmente estar bem e o meu parceiro também me ajudou muitíssimo”, sublinhou Sousa, que bateu Fernando Verdasco e Jeremy Chardy, por 6-2 e 6-4.
“Em princípio agora jogamos no sábado, portanto amanhã é dia de descanso e de preparação para esse encontro”, rematou João Sousa, que ao lado de Mayer alcançou os quartos de final do US Open em 2015. Na segunda eliminatória em Paris, o par luso-argentino tem pela frente o australiano Chris Guccione e o brasileiro André Sá.
- Categorias:
- Grand Slams
- Roland Garros