João Sousa ganha mais pontos mas acaba derrotado em Indian Wells

Por José Morgado - Março 7, 2023
Créditos: Rio Open

João Sousa, número 148 do ranking mundial, sofreu esta segunda-feira ao final da noite uma derrota muito dura na primeira ronda da fase de qualificação do ATP Masters 1000 de Indian Wells, o primeiro torneio desta categoria de 2023, cujo o quadro prévio arrancou hoje no deserto da Califórnia.

O vimaranense, que celebra 34 anos no final deste mês, caiu diante do jovem austríaco Filip Misolic, 146.º ATP, por 7-6(8), 2-6, 6-3, em 2h40, num encontro ‘ingrato’, em que o português venceu… mais pontos (111-108) do que o seu rival. Sousa, que jogou bastante melhor neste encontro do que nas recentes derrotas no Rio de Janeiro e Santiago do Chile, perdeu um primeiro set em que teve três set points e foi quase sempre o melhor jogador, ganhou facilmente a segunda partida, mas acabou por quebrar de rendimento na segunda metade do parcial decisivo — o único em que sofreu breaks.

Sousa segue agora para o Challenger 175 de Phoenix, durante a segunda semana de Indian Wells, ao passo que a participação portuguesa neste torneio fica nas mãos de Nuno Borges.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt