João Sousa: «Fiz um bom encontro e joguei a um nível muito bom»
João Sousa, número um português e 31.º do ranking mundial, mostrou-se naturalmente muito satisfeito com a histórica vitória desta quinta-feira que lhe deu a passagem inédita à terceira ronda de Wimbledon. Depois de derrotar o norte-americano Dennis Novikov, 145.º ATP, o vimaranense de 27 anos, em declarações enviadas pela sua assessoria de imprensa, aprovou o nível de ténis exibido.
“Fiz um bom encontro e penso que joguei a um nível muito bom. Foi superior ao meu adversário em grande parte do encontro. Soube aproveitar muito bem as minhas oportunidades, tanto no primeiro como no segundo set, e no terceiro tive uma quebra de concentração que ele aproveitou muito bem. No quarto set servi para fechar o encontro [a 5-3], não consegui, mas soube lidar bem com a situação. Fui forte mentalmente e consegui fechar com um break, que é sempre difícil neste tipo de superfície”, começou por dizer Sousa, que triunfou por 6-4, 6-4, 3-6 e 6-4.
“Estou muito contente com mais uma vitória frente a um bom jogador que vinha com muito ritmo. Estou com muita confiança para a próxima ronda. Agora vou descansar, apoiar Portugal esta noite [no Europeu de Futebol] e amanhã preparar o encontro da terceira ronda”, rematou o pupilo de Frederico Marques, que na terceira eliminatória defronta Dominic Thiem, número oito mundial, ou Jiri Vesely, 64.º ATP.