João Sousa: «Fiz um bom encontro frente a um jogador que gosta de ser muito agressivo»
João Sousa, número um português e 60.º do ranking mundial, precisou de apenas 56 minutos para avançar à segunda e última ronda do qualifying do Masters 1000 de Paris, em França, e logo após a vitória mostrou-se naturalmente satisfeito com o triunfo perante um jogador “muito agressivo”.
“Penso que fiz um bom encontro, frente a um jogador que gosta de ser muito agressivo. Consegui pôr em prática a tática que tínhamos definido antes do encontro. Era um jogador muito perigoso neste tipo de superfícies, que serve muito bem, gosta de dominar o ponto, sendo muito agressivo e, por isso, penso que estive a bom nível. Consegui estar muito sólido. Estou muito contente com esta vitória”, começou por dizer Sousa, que bateu o eslovaco Norbert Gombos, 106.º ATP, por 6-4 e 6-3.
“Agora vou descansar e preparar da melhor maneira o encontro de amanhã. Um jogador que não conheço, jovem, está motivado para continuar a fazer um bom torneio. Eu também estou e portanto vamos ver como é que corre”, sublinhou Sousa, que tem agora pela frente o convidado local Ugo Humbert, de 19 anos, ex-top 20 mundial de juniores e 474.º do Mundo.