This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa estreia-se em 2020 já… na noite de segunda-feira
João Sousa, número um português e 58.º colocado do ranking ATP, entra em ação na nova temporada na terça-feira da Nova Zelândia… mas ainda esta segunda em Portugal. O vimaranense de 30 anos está a disputar o ATP 250 de Auckland — 13 horas à frente de Lisboa (e 16 de Brasília) — e entra em court para a primeira ronda quando forem 22 horas em Portugal Continental (11 horas da manhã de terça locais).
O adversário de Sousa é um dos tenistas em melhor forma no circuito: Vasek Pospisil, que apesar de ser o 146.º colocado do ranking mundial ganhou 20 dos últimos 23 encontros que disputou, incluindo um diante de João, na segunda ronda do ATP Masters 1000 de Xangai, em outubro de 2019. O vice-campeão das Davis Cup Finals tinha, no entanto, perdido todos os duelos anteriores diante do minhoto, que lidera o confronto direto por 4-1.
O final de noite e início de madrugada de terça-feira é bem animado para o ténis português, já que o trio de portugueses presentes no qualifying do Australian Open — Pedro Sousa, João Domingues e Frederico Silva — também vai a jogo.
- Categorias:
- Sem categoria