João Sousa estreia-se com Gimeno-Traver em Moscovo
João Sousa tem estado em Barcelona desde quarta-feira, mas viaja este fim de semana para Moscovo, onde vai disputar o ATP 250 russo a partir desta segunda-feira. O número um português e 45.º colocado do ranking mundial tem estreia marcada com Daniel Gimeno-Traver, 87.º da hierarquia, na qual procura a sua primeira vitória da carreira frente ao espanhol.
Sousa e Gimeno-Traver vão defrontar-se pela terceira vez, com o confronto direto a registar dois triunfos do tenista natural de Valência. Os dois jogadores não medem forças no circuito principal desde 2013, quando jogaram na primeira ronda do torneio de Viña del Mar, mas também já se encararam em 2011, nos quartos de final da prova challenger de San Sebastian, em Espanha.
Em caso de vitória na ronda inicial, João Sousa terá pela frente o vencedor do confronto entre o italiano Simone Bolelli, a quem se superiorizou a caminho da final de São Petersburgo, há cerca de um mês, e o francês Lucas Pouille, com quem nunca mediu forças no circuito principal ATP World Tour.
O croata Marin Cilic, primeiro pré-designado da competição, e o segundo cabeça de série Roberto Bautista-Agut, possível adversário de Sousa nos quartos de final, são os principais favoritos ao título.