João Sousa: «Estou contente com o meu nível de jogo»
João Sousa, número um português e 32.º do ranking mundial, carimbou o passaporte para os quartos de final do ATP 250 de Umag, na Croácia, juntando-se ao compatriota e amigo Gastão Elias nesta fase da competição, e mostrou-se satisfeito com o nível exibido. Em declarações enviadas pela sua assessoria de imprensa, o vimaranense de 27 anos disse estar “contente”com o triunfo.
“Estou contente com a vitória de hoje. Joguei um bom ténis. Nem sempre é fácil encarar a primeira ronda de um torneio e penso que fiz um encontro bastante sólido. Consegui aproveitar a minha oportunidade no break do primeiro set, depois no segundo vi-me com break abaixo, mas consegui reagir muito bem, fazendo o break e levando ao tiebreak”, começou por dizer Sousa, que bateu o argentino Leonardo Mayer, 117.º ATP, por 7-5 e 7-6(1), em 1h35.
“Estou contente com o meu nível de jogo, como as coisas correram e, portanto, agora segue-se um adversário que criou surpresa hoje, ao vencer o [Martin] Klizan. É uma grande vitória. Sem dúvida que amanhã vai ser um encontro difícil. Agora é importante descansar bem e recuperar para estar a cem por cento e dar tudo para vencer”, rematou o pupilo de Frederico Marques, com embate agendado nos quartos com o eslovaco Andrej Martin, 124.º do Mundo.
Sousa e Martin discutem acesso às meias-finais do torneio de Umag logo depois da conclusão do embate que opõe Gastão Elias, número dois nacional, ao espanhol Pablo Carreño Busta, com início marcado para as 16 horas de Portugal Continental.