João Sousa entra no qualifying do Masters 1000 de Monte Carlo e já conhece sorte

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 7, 2023

João Sousa precisava de algumas desistências para entrar na fase de qualificação do Masters 1000 de Monte Carlo e elas chegaram mesmo. O número 147 do Mundo vai disputar o torneio monegasco uma vez mais e já sabe qual será o seu caminho se quiser juntar-se ao quadro principal.

O vimaranense de 34 anos vai defrontar o sérvio Dusan Lajovic (68.º), que em 2019 surpreendeu tudo e todos para chegar à final precisamente no Mónaco. Na altura, cedeu para Fabio Fognini naquela que é até hoje a sua única final num torneio Masters 1000.

Caso ultrapasse o primeiro obstáculo, João Sousa depois mede forças com o vencedor do duelo entre o monegasco Lucas Catarina (449.º) e o francês Ugo Humbert (79.º). Em teoria, o primeiro encontro é mais duro do que a ronda de acesso ao quadro principal, sendo que o português vai a jogo já na jornada deste sábado, ainda em hora a definir.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt