João Sousa entra no ATP de Belgrado com excelente vitória sobre jovem americano

Por José Morgado - Abril 18, 2021
João-Sousa

João Sousa, número um nacional e 106.º colocado do ranking ATP, continua a dar boas indicações de que a boa forma está aos poucos a regressar e este domingo entrou com uma vitória interessante na fase de qualificação do ATP 250 de Belgrado, evento que regressa este ano ao calendário e que tem em Novak Djokovic a grande estrela.

O vimaranense de 32 anos, que nas últimas semanas tem voltado a vencer encontros e a jogar a um nível mais parecido com aquele que faz dele o melhor tenista português de sempre, derrotou facilmente na primeira ronda do qualifying em Belgrado o jovem norte-americano Brandon Nakashima, de 19 anos e já top 150 mundial (142.º ATP), por 6-4 e 6-2, num encontro resolvido em 1h19, no qual venceu os últimos seis jogos.

Sousa lidou melhor com as condições pesadas — a chuva adiou o início do encontro em mais de quatro horas — e mostrou que Belgrado pode ser uma nova oportunidade para voltar aos grandes resultados no circuito ATP. Na segunda-feira, João vai defrontar o francês Arthur Rinderknech, 129.º ATP, que vive o melhor momento da sua carreira nestes primeiros meses de 2021.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.