This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa emocionado no adeus em pleno court: «Não é um adeus, é um até logo»
Chegou o dia de João Sousa dizer adeus à sua carreira. O melhor português de todos os tempos perdeu na primeira ronda do Millennium Estoril Open com Arthur Fils e foi homenageado no court, sem conseguir esconder a emoção quando chegou a altura de discursar.
“São muitas emoções. Depois de tantos anos dedicados ao ténis, à minha paixão, terminar neste evento e court tão especial para mim é sempre muito bom. Não podia ter escolhido um melhor palco para terminar a minha carreira, junto ao apoio incrível mais uma vez. Nada dos meus resultados faria sentido sem o vosso apoio. Ao longo de todos estes anos têm sido incríveis. Estiveram sempre ao meu lado nos bons e nos maus momentos”, afirmou.
Com lágrimas nos olhos, João Sousa destacou o apoio do pai, da mãe, do irmão e do treinador, que estavam juntamente com ele no court. “As pessoas que aqui estão são as pessoas mais importantes da minha vida. Sem eles nada disto seria possível. Todo o esforço que fizeram durante todos estes anos para eu poder alcançar o meu sonho e poder ser jogador de ténis profissional. Muito obrigado por tudo”, acrescentou.
Leia ainda:
- — Obrigado por tanto! João Sousa perde no Estoril Open e despede-se do ténis em singulares
- – Jaime Faria cai no Estoril Open com sabor amargo: «A raquete pesou um bocadinho mais»
- — João Fonseca ameaça virada, mas cai na estreia do Estoril Open
João Sousa prosseguiu com mais uma mensagem para todos nas bancadas e outros que quiseram estar presentes. “São muitas as pessoas a quem teria de agradecer, pois é um dia especial. Despeço-me do ténis profissional. Não é um adeus, é um até logo. A todos as pessoas que fizeram parte, aos colegas que sempre puxaram por mim, há muitas caras conhecidas que sempre vi, agradeço a quem puxou por mim. Não podia ter pedido um percurso tão belo e com tanto significado para mim. Vocês são espectaculares, viva Portugal!”, rematou.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Estoril Open 2024
- João Sousa