João Sousa eliminado na primeira ronda de pares em Roland Garros

Por José Morgado - Setembro 30, 2020

João Sousa, único representante português nos quadros principais de Roland Garros, saiu esta quarta-feira definitivamente de cena em Roland Garros. Depois da derrota na primeira ronda de singulares, o tenista de 31 anos caiu igualmente na eliminatória inaugural do quadro de pares, ao lado do experiente holandês Robin Haase, também ele um antigo top 40 da variante individual.

O vimaranense e o tenistas dos Países Baixos perderam na primeira ronda com o australiano Jordan Thompson e o veteraníssimo sueco (43 anos) — e especialista  — Robert Lindestedt, por 2-6, 6-3 e 7-5, em quase duas horas de encontro. Sousa e Haase chegaram a liderar por 5-2 no terceiro e decisivo parcial…

Sousa vai ainda jogar mais um torneio de terra batida em 2020, em Cagliari, na Sardenha, na semana seguinte a Roland Garros. A prova ganhou uma licença anual do ATP para se realizar este ano, depois do cancelamento de todos os torneios asiáticos.

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com