Tiago Cação e Gastão Elias entram a vencer no Porto Open 2020

Por Tiago Ferraz - Setembro 30, 2020
Gastão-Elias

Tiago Cação e Gastão Elias entraram da melhor forma possível na edição de 2020 do Porto Open ao vencerem os respetivos encontros na jornada desta quarta-feira.

Tiago Cação não teve vida fácil, mas conseguiu ultrapassar um grande duelo diante de João Monteiro pelos parciais de 6-7(5), 6-2 e 6-0.

O primeiro set foi muito equilibrado e prova disso foi que o parcial só ficou definido num tie-break: nesta fase, Tiago Cação até teve set points a seu favor, mas João Monteiro conseguiu virar a situação e venceu mesmo a primeira partida com um resultado de 7-6(5).

Ainda assim, na segunda partida, Tiago Cação subiu o seu nível de jogo e acabou por vencer o segundo set de forma natural com um resultado de 6-2 a seu favor. Depois de vencer o segundo set, Tiago Cação embalou e no parcial decisivo esteve muito forte, conseguiu três breaks de forma consecutiva e venceu mesmo o set e o encontro com um resultado de 6-0 na terceira partida.

Na próxima ronda, Tiago Cação vai medir forças com o tenista francês Dan Added.

Quem também teve motivos para sorrir é Gastão Elias. O português venceu o tenista brasileiro Matheus Pucinelli num grande duelo que foi decidido em três sets com um resultado de 6-2, 3-6 e 6-2.

O duelo foi mesmo muito equilibrado, mas Gastão Elias começou muito bem e venceu a primeira partida com um resultado de 6-2.

Na segunda partida, o tenista brasileiro conseguiu estar melhor, e aproveitou o facto de Gastão Elias ter baixado o seu nível de jogo e conseguiu dois breaks consecutivos para depois disso gerir o parcial para vencer a segunda partida por 6-3.

Na terceira e decisiva partida, Gastão Elias voltou a estar mais afirmativo e venceu mesmo o set e o encontro com um resultado de 6-2 a seu favor.

Na próxima ronda, Gastão Elias vai jogar com o belga Christopher Heyman.

 

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.