João Sousa eliminado em Tóquio
O nº 1 português perdeu com o americano Austin Krajicek na segunda ronda do ATP 500 de Tóquio pelos parciais de 6-2, 4-6 e 3-6.
Depois de lograr uma das melhores vitórias da sua carreira ao bater Feliciano Lopéz (nº15 da hierarquia) na primeira ronda, Sousa era claramente favorito no embate contra o qualifier e nº 124 do ranking, Krajicek. E até foi o português quem começou melhor, vencendo com autoridade o primeiro set por 6-2, naquele que foi um parcial quase perfeito no qual fez 17 winners e apenas 4 erros não forçados.
Nada fazia prever o que se passou no resto do encontro. Um Krajicek a servir muito bem a partir do segundo set foi tomando conta do encontro e quebrou Sousa a 5-4 para selar o set e levar a decisão para um terceiro parcial.
No terceiro, o americano manteve a toada e acabou por conquistar o set e o encontro, conseguindo aquela que é uma das maiores vitórias da sua carreira. Para Austin Krajicek segue-se Wawrinka nos quarto-de-final. Ele que se vai estrear no top-100 já a partir da próxima semana.
Quanto a João Sousa, para a semana irá disputar o Shanghai Rolex Masters, torneio da categoria 1000.