João Sousa e Francisco Cabral ficam à porta da final de pares em Genebra

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 20, 2022

João Sousa e Francisco Cabral ficaram à porta da final de pares do ATP 250 de Genebra. A dupla portuguesa lutava para alcançar a final no primeiro torneio em parceria, e logo no ATP Tour, mas o espanhol Pablo Andujar e o holandês Matwe Middelkoop mostraram-se mais fortes e eficazes nos momentos importantes.

Sousa e Cabral perderam com os parciais 6-4 e 6-4, num encontro em que pagaram caro os dois únicos jogos de serviço em que não estiveram bem. Foram quebrados nas únicas vezes que enfrentaram pontos de break, ao passo que falharam nas ocasiões que tiveram (dois break points) quando Andujar servia para fechar o encontro. A história acabou mesmo resolvida no ponto de ouro a 6-5, 5-4, 40-40.

Desta forma, chega ao fim a excelente semana juntos, sendo que João Sousa fica agora focado na final de singulares frente a Casper Ruud, antes de jogar em singulares e pares em Roland Garros, ao lado de Nikoloz Basilashvil. Já Francisco Cabral vira o seu foco para Paris, onde se vai estrear em torneios do Grand Slam, atuando ao lado de Holger Rune. Quanto a Andujar e Middelkoop, vão jogar a final contra os croatas Nikola Mektic e Mate Pavic, dois dos melhores jogadores de pares do Mundo.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/joao-sousa-arrasa-ex-top-10-e-vai-jogar-12-a-final-da-carreira-em-genebra/

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt