João Sousa e Dominic Thiem eliminados nos ‘quartos’ do Estoril Open
Terminou a prestação de João Sousa e Dominic Thiem na edição de 2023 do Millennium Estoril Open. A dupla, que tinha recebido um wildcard da organização, foi eliminada nos quartos-de-final do torneio português pela dupla dos terceiros cabeças-de-série Gonzalo Escobar e Fabien Reboul, pelos parciais 6-3 6-2, em pouco mais de uma hora de jogo.
O encontro foi dominado do princípio ao fim pela dupla franco-ecuatoriana, que se mostrou muito forte no serviço e no jogo de rede. Dominic Thiem e Joao Sousa bem tentaram dar a volta ao resultado mas não conseguiram contrariar Escobar e Reboul, que são especialistas de pares, e os atuais 45.° e 49.° classificados do ranking de duplas.
Com esta derrota, termina oficialmente a partipação de João Sousa no torneio deste ano. Já Dominic Thiem joga amanhã os quartos-de-final de singulares, onde vai defrontar o vencedor do encontro entre Roberto Bautista Agut e Quentin Halys. A representação de pares no torneio fica agora a cargo de Francisco Cabral e Nuno Borges, que esta sexta-feira vão tentar o acesso às meias-finais do torneio.